A Falta que Me Faz (Brasil, 2009), de Marília Rocha

Tradicionalmente, os documentários brasileiros são lançados com pouquíssimas cópias e têm grande dificuldade de alcançar o público, disputando espaço com produções estrangeiras, representadas por grandes distribuidoras mundiais e com alto investimento em mídia. Pensando nisso, o Cineclube Dissenso alia-se ao projeto que surgiu como uma parceria da Teia com a Lume Filmes, o Cine Mais Cultura e o Conselho Nacional de Cineclubes, para exibir este sábado (06/08), no Cinema da Fundação, o filme A Falta que me Faz (2009), produção nacional dirigida por Marília Rocha.

Durante um inverno, rodeadas pela Serra do Espinhaço, um grupo de meninas vive o fim da juventude. Um romantismo impossível deixa marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor. Em meio a conversas, obrigações e prazeres cotidianos, cada uma delas encontra uma maneira particular de contornar a solidão e enfrentar as incertezas de um futuro próximo.

Esta exibição faz parte de uma atual trajetória experimentada pelo filme junto a uma rede nacional de cineclubes, que realizará sessões entre julho e setembro de 2011, registrando o retorno dos espectadores e contabilizando assim o público do filme no circuito não-comercial. A iniciativa é inovadora e pretende fazer com que os filmes cheguem ao público brasileiro, desde os grandes centros urbanos até o interior do país, atingindo uma parcela relevante do território brasileiro e valorizando uma experiência singular de cinema.

SERVIÇO

Cineclube Dissenso
A Falta que Me Faz (Brasil, 2009), de Marília Rocha
Sábado, 06 de agosto de 2011
14 horas
Cinema da Fundação
Rua Henrique Dias, 609, Derby

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s